domingo, 20 de maio de 2012

USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES

Fabricados para utilização em pessoas com alguma patologia (doença), os esteróides anabolizantes potencializam o funcionamento de diversos órgãos do nosso corpo, como a síntese proteica, aumento da força e da massa muscular. Por outro lado, há o comprometimento dessas e outras funções normais do organismo, ou seja, os efeitos colaterais.
        As formas de administração podem ser:
· Oral: em forma de comprimidos ou cápsulas, são absorvidos e processados em, aproximadamente, 24 horas. Apresentam grande risco ao fígado (órgão responsável pelo processo de metabolização).
·  Injetável: de composição oleosa, são absorvidos e metabolizados entre três dias e uma semana.
O uso dos esteróides anabolizantes não convém aos princípios éticos, porém, são de fácil acesso, já que são vendidos como suplemento alimentar em muitas farmácias. A ansiedade em obter um físico, que a sociadade estipula como padrão, é um dos precursores pela utilização dessas substâncias, visto que seus efeitos são instantâneos. Porém, os efeitos adversos aos objetivos da maioria dos usuários, na literatura científica, são:
·       Acne;
·       Calvície;
·       Esterilidade;
·       Agressividade;
·       Alterações na voz;
·       Hipertrofia cardíaca;
·       Atrofia dos testículos;
·       Alargamento do clitóris;
·       Alteração no sistema cardiovascular;
·       Etc.
Treinar regularmente, orientado ou orientada por um profissional de Educação Física, é o melhor caminho a se seguir. Além do mais, não há o risco de debilitar nosso organismo, a não ser que haja uma má prescrição de exercícios físicos ou o não seguimento das recomendações feitas pelo profissional de saúde.

Treine com consciência!

TREINAMENTO AERÓBICO E MUSCULAÇÃO NA MESMA SESSÃO DE TREINO

A maioria dos indivíduos que residem em grandes cidades quase não encontra tempo para praticar exercícios físicos regularmente. Para os que restam tempo, na maioria das vezes, seus treinamentos, pelo curto tempo disponível, são de baixa duração. Em razão disso, são impostas, por parte do profissional de Educação Física, estratégias para montagem de um programa de exercícios que seja eficiente e não haja o desperdício de tempo. Seguindo essas características, o método concorrente é o mais adequado a essa situação, onde ambas as modalidades (aeróbico e musculação) são realizadas em uma mesma sessão (dia) de treinamento.
O treinamento aeróbico, quando realizado intensamente antes da musculação, pode prejudicar os ganhos de força, potência e hipertrofia muscular. No entanto, quando realizado em intensidade moderada e seguido por exercícios de musculação, em forma de circuito, é produzido resultados superiores:
·       Aumento acelerado da capacidade aeróbica;
·       Maior gasto calórico, com isso, será maior a perda de gordura;
·       Baixa monotonia.
Quanto à ordem de colocação das modalidades (aeróbico antes ou depois da musculação) em uma mesma sessão de treinamento parece não afetar os resultados. Portanto, a escolha da atividade inicial vai de acordo com a preferência do praticante.